Sendo a primeira escola de administração pública da América Latina, a Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAP) foi criada no Rio de Janeiro em 15 de abril de 1952 por meio de uma parceria entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e da FGV, a fim de responder às demandas de profissionais qualificados nessa área.

Em 2002, foi renomeada como Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), refletindo suas atividades no setor privado que, de fato, estavam em vigor desde sua fundação. Ao longo dessas décadas, a FGV EBAPE firmou sua credibilidade e legitimidade por meio de sua capacidade de fornecer conhecimento de alto nível aos seus alunos, levando-os a um processo de produção classificado como excelente pelo Ministério da Educação.

A pesquisa de negócios públicos e privados vem sendo desenvolvida na FGV EBAPE de forma aleatória há mais de 40 anos e, de forma contínua, nos últimos 15 anos. No entanto, acreditamos que é hora de avançar mais para analisar atividades de pesquisa sistematizadoras no campo da competitividade, mais conectadas à atual organização do mundo. A criação de um centro de pesquisa impulsiona a sistematização desses estudos para novas áreas de análise e contribui para a obtenção de recursos de fontes externas e, mais especificamente, para apoiar o desenvolvimento de pesquisas aplicadas no melhor interesse das organizações governamentais e empresariais.

Por isso, o Centro de Estudos de Competitividade e Inovação pretende servir como uma ponte para conectar a FGV EBAPE com organizações públicas e privadas interessadas no desenvolvimento de melhores conhecimentos sobre estratégia competitiva, gestão publica eficiente, estudos econômicos, em inovação publica e empresarial, indústrias criativas e economia da experiência .

Acesse o site da FGV EBAPE para mais informações.